quarta-feira, 30 de maio de 2018

PM GUINEENSE INICIA PÉRIPLO À SUB-REGIÃO PARA INFORMAR SOBRE PREPARAÇÃO DAS LEGISLATIVAS


Bissau - O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, iniciou na terça-feira um périplo por seis países da sub-região para informar sobre a preparação das legislativas, previstas para 18 de Novembro, no âmbito da aplicação do Acordo de Conakry.

Em comunicado, divulgado nesta quarta-feira à imprensa, o gabinete do primeiro-ministro refere que a viagem terá a duração de quatro dias e que Aristides Gomes vai visitar a Guiné-Conakry, Senegal, Togo, Ghana, Nigéria e Côte d’Ivoire.

"A missão destina-se a partilhar com os seus homólogos os passos que estão a ser dados no país no âmbito dos preparativos das eleições de Novembro de 2018 ao abrigo do roteiro do Acordo de Conakry", refere o comunicado.

A viagem serve também para Aristides Gomes agradecer o seu contributo para a mediação da crise política no país, que teve como consequência a "normalização do funcionamento das instituições".

O primeiro-ministro guineense, que viaja acompanhado do chefe da diplomacia guineense, Butiam Gomes Có, vai pedir também aos seus homólogos para intervirem junto da comunidade internacional para "desembolso dos fundos prometidos para o processo eleitoral".

As eleições legislativas na Guiné-Bissau estão orçadas em cerca de 7,8 milhões de dólares.

Conosaba/angop

Sem comentários:

Enviar um comentário