domingo, 20 de maio de 2018

CHEFES DO ESTADO-MAIOR DA CEDEAO DEBATEM ESTABILIDADE DA REGIÃO


Lomé - Os chefes do Estado-Maior da Comunidade Económica dos Estados da África do Oeste (CEDEAO), reunidos em Lomé, desde quinta-feira, tomaram importantes decisões relacionadas com a Força de espera da organização (FAC) e as missões de paz na Gâmbia e na Guiné-Bissau, noticiou a Xinhua.

Trata-se da definição da composição e do equipamento da FAC, assim como o reforço dos meios das forças armadas da Gâmbia e da Guiné-Bissau, onde a CEDEAO impôs toda à sua força para restabelecer a ordem constitucional e manter a estabilidade sócio-política.
Essas decisões foram tomadas no termo da 38ª reunião ordinária do Comité dos chefes do estado-maior da CEDEAO que terminou quinta-feira, em Lomé, a capital togolesa.

A reunião debateu questões de segurança regional e as novas orientações relativas as missões de paz da CEDEAO, nomeadamente na Gâmbia e na Guiné-Bissau.

De igual modo, os trabalhos permitiram aos altos responsáveis das forças armadas da organização regional trocar experiências sobre o apoio a conceder à força do G5 Sahel e da Força multinacional mista da Bacia do Lago Tchad, na luta contra o grupo terrorista Boko Haram que, desde a sua base na Nigéria, leva a cabo ataques aos países da CEDEAO.

Conosaba/angop


Sem comentários:

Enviar um comentário