terça-feira, 29 de maio de 2018

DGVTT QUER CONTINUAR COM A EMISSÃO DOS CREDENCIAS AOS TRANSPORTES DE CASTANHA DE CAJU


O director geral de viação e transportes terrestre (DGVTT) Bamba Banjai exortou esta terça-feira (29 de maio) diferentes entidades do país no sentido de respeitarem as leis da República

A chamada de atenção foi feita a margem da reunião do conselho nacional de viação, onde questiona a legalidade de emissão de credencias de circulação dos carros para transporte de castanha por parte de polícia trânsito e o destino dos fundos cobrados para o efeito.

“ Fomos mandatados por um despacho que nos autoriza a emitir credenciais aos transportes de castanha de caju. Na semana passada surgiu um outro despacho que nos desautoriza a não emitir nenhuma credencial, mas até hoje, credenciais estão a ser emitidas e o dinheiro não entra na conta do estado”, denuncia.

Este responsável fala ainda da violação das directivas da UEMOA sobre a distância dos postos de controlo nos países membros.

«Própria directiva da UEMOA determina que postos de controlo tem de ser 100 à 100 quilómetros mas de Bissau até Gabu, existem 34 postos de controlo de polícia de trânsito, de Bissau à Cacheu 18 postos também de polícia de trânsito 24/24 horas. Queremos deixar claro que a direcção-geral de viação e transportes terrestre é o legislador e a polícia trânsito é o fiscalizador», explica o responsável máximo de viação 

A reunião analisou entre outros assuntos, a circulação rodoviária durante campanha de caju 2018.

Por: Nautaran Marcos Có/ Amadu Uri Djaló/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário