terça-feira, 15 de maio de 2018

«TRANSPORTES MARÍTIMO» "SOTRAMAR PRECISA DE 150 MILHÕES DE FRANCOS CFA PARA REPARAÇÃO DOS BARCOS", DIZ SIRMA SEIDE


Bissau,14 Mai 18 (ANG) – O Diretor-geral da Sociedade de Transportes Marítimos da Guiné-Bissau (SOTRAMAR), necessita de 150 milhões de francos Cfa para a reparação geral dos três navios da empresa, nomeadamente o IV Centenário, Bária e Pexice.
Em entrevista exclusiva à ANG, Sirma Seidi disse que as três embarcações necessitam de mudança de pintura e reparação dos motores, entre outras intervenções.

Referiu que a SOTRAMAR tem neste momento apenas dois navios que estão trabalhar a meio gás e que asseguram o transporte das pessoas para as ilhas.

Mesmo assim, segundo este responsável os navios em andamento precisam de uma reparação pontual e que é necessário 18 milhões de francos cfa para o efeito. 

Seidi disse que sem a intervenção do governo não será possível fazer esta reparação e nem tão pouco pagar o salário dos funcionários que estão há quase três anos sem ordenados, por causa do fraco rendimento da empresa.

Acrescentou que a empresa precisa de fazer a reparação pontual dos navios para dinamizar o sector dos transportes marítimos, alegando que os habitantes das ilhas necessitam de se descolar dia a dia e não semana por semana como têm feito até aqui. 

Segundo Sirma Seidi, a situação agravou-se mais com a “concorrência desleal” de outras empresas, nomeadamente a Consulmar.

Criticou que não sabe como esta empresa entrou no mercado dos transportes marítimos e defende a adopção de escalas de viagens para se evitar operações coincidentes de barcos das duas empresas.

O Director- geral da Sociedade de Transportes Marítimos da Guiné-Bissau (SOTRAMAR) exorta ao governo no sentido de criar condições e equipar o Estaleiros Navais para que os barcos possam ser reparados no país como forma de reduzir os custos de reparações. 

Conosaba/ANG/LPG/ÂC/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário