quinta-feira, 1 de março de 2018

ESCOLA SUPERIOR TCHICO TÉ QUER CENTRO VIRTUAL À DISTÂNCIA


Associação Académica da Escola Normal Superior “Tchico Té” mostrou-se preocupada com desvio de procedimento relativamente ao projecto de instalação de um “Centro Virtual a Distância” na referida escola.

A preocupação é manifestada durante uma conferência de imprensa esta terça-feira (27 Fevereiro) pelo presidente da Associação Académica do centro de formação dos professores, Francisco Brandão Pereira.

Segundo Francisco a iniciativa de instalação de centro virtual a distância deve-se a um acordo assinado entre a direcção da escola com a Universidade Virtual Africana para melhorar a performance dos professores.

«Vimos denunciar o mal que afecta o sector do ensino e que foi abafada pela associação Académica, Ministério da educação e direcção da escola Tchico Té que é um donativo doado pelo Universidade Virtual Africana (UVA) a escola Normal Superior Tchico Té através do acordo assinado entre as partes mas que está a constituir o problema uma vez que alguém pretende retirar o projecto da escola para outro fim o que não vamos admitir», sublinhou presidente Francisco Brandão Pereira

Este responsável garante que não vão admitir que seja retirada material nesta instituição escolar como benificiário do tal em detrimento de outro. “Cada Unidade, independentemente de ser da ESE, cada um tem a sua margem para obter os resultados foi por isso que Tchico Té conseguiu este projecto para instalar o centro Virtual a distância”, referiu.

Os equipamentos são constituídos pelo computador de Mesa, Prateleira de montagem de servidor, televisão set, DVD duplicador, câmera digital, vídeo camara, fones auricular, projector inteligente, ar condicional, quadro electrónico MFA, HP armazenamento e como Survelance Ip câmera e Software.

Por outro lado, Francisco Pereira exorta ao Presidente da República no sentido de ajudar a resolver a situação que segundo ele tem vindo afectar o desenvolvimento do ensino guineense.

Segundo, o presidente da Associação Académica, Francisco Brandão Pereira, o ministério da Educação Nacional convocou para o próximo dia 1 de Março um encontro com todos directores da unidades de formação dos professores para decidir sobre o projecto de instalação do tal centro que é da Escola Normal Superior Tchico Té “facto que consideramos de negativo”.

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário