sábado, 8 de outubro de 2016

SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO DA ONU ABDOULAYE DIEYE APELOU À IMPLEMENTAÇÃO RÁPIDA DO ACORDO DE ESTABILIDADE NA GUINÉ-BISSAU



O Secretário-Geral Adjunto das Nações Unidas, que é também Director do Escritório Regional para a África do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Presidente do Grupo de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDG) para a África, Sr. Abdoulaye Mar Dieye terminou a sua visita à Guiné-Bissau, no dia 5 de outubro.

A visita do Sr. Mar teve como objectivo reiterar e reforçar o apoio das Nações Unidas, e do PNUD em particular, aos esforços do país no alcance das suas prioridades de estabilidade, paz e desenvolvimento. O Director Regional do PNUD reuniu com autoridades da Guiné-Bissau, os parceiros multilaterais e bilaterais, organizações da Sociedade Civil e representantes do sistema das Nações Unidas no país.

A saída da reunião com o presidente da ANP, Abdulai Mar disse à imprensa que a sua visita tinha sido muito frutífera, tendo conseguido falar com os principais órgãos de soberania. “Quis saber como é que eles vêem a parceria entre o PNUD e a Guiné-Bissau, dizer-lhes que estamos dispostos a reforçar essa parceria e encorajei-os a implementar o acordo para a estabilidade alcançado com a CEDEAO porque a estabilidade é essencial para o engajamento dos parceiros e para avançar para o desenvolvimento sustentavel”.

De salientar que Abdoulaye Mar Dieye foi nomeado administrador adjunto e director do Escritório Regional do PNUD para África pelo Secretário-Geral das Nações Unidas em julho de 2013.


Conosaba com uniogbis

Sem comentários:

Enviar um comentário