segunda-feira, 10 de outubro de 2016

GUINÉ-BISSAU E MOÇAMBIQUE QUEREM "RELANÇAR COOPERAÇÃO" BILATERAL



Foto/arquivo -  tirada em Dar es Salaam, 1965. Da esquerda, o Dr. Pascoal Mocumbi, Dr. Mondlane, a Sra. Cora Wiess, uma legendária activista de esquerda norte-americana, e o não menos carismático Amílcar Cabral. Não sei quem é o senhor à frente. (Foto da colecção particular da Sra. Weiss)

Os primeiros-ministros da Guiné-Bissau e de Moçambique disseram hoje que querem "dinamizar as relações" e "relançar a cooperação" bilateral, após um encontro em Macau.

Baciro Djá e Carlos Agostinho do Rosário reuniram-se em Macau à margem da V conferência ministerial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, conhecido como Fórum Macau.

"Moçambique e a Guiné-Bissau são dois países irmãos que fizeram uma luta comum e é nesta perspetiva que entendemos que era necessário de facto dinamizar as nossas relações. Estamos longe em termos de distância geográfica, mas perto do coração. Portanto, temos que dinamizar esta perspetiva no âmbito da CPLP [Comunidade de Países de Língua Portuguesa] e no âmbito dos PALOP [Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa]", disse o primeiro-ministro guineense, Baciro Djá, no final do encontro.

Conosaba com 24.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário