Bissau,06 Mai 16(ANG) - O Presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde(PAIGC), procedeu hoje a entrega de um Diploma de Mérito ao jornalista e editor do Blog "Ditaduradoconsenso" pela sua contribuição na promoção de uma Guiné-Bissau de paz e de desenvolvimento.
Durante o seu improviso, Domingos Simões Pereira afirmou que a sugestão para a criação do Diploma do Mérito veio da parte do Secretariado Permanente do PAIGC como forma de reconhecer as contribuições válidas que não só são coincidentes com os princípios e valores que os libertadores defendem, mas que vai em linha de promoção de uma Guiné-Bissau de Paz e Desenvolvimento.
"O facto de este primeiro reconhecimento coincidir com a figura de António Ali Silva, torna-lhe ainda mais especial", salientou o líder do PAIGC.
Afirmou que qualificou a distinção de Ali Silva de especial porque ele é indiscutivelmente um símbolo de coragem, determinação e de perseverança.
"Podemos discordar com ele em vários aspectos, como ele pode igualmente discordar connosco em muitos aspectos e momentos. Penso que é justo reconhecer a sua liberdade de pensamento, a objectividade e são esses valores que nós admiramos e devemos ser capazes de continuar a admirar em todos os cidadãos", elogiou.
Por sua vez, o Editor do blog Ditaduradoconsenso disse que é um orgulho receber a distinção das mãos do presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira.
"Acho que o PAIGC tem sorte de ter um líder como Simões Pereira. Se notarem nunca uma crise demorou tanto no país sem que houve intervenção dos tropas", disse, afirmando que isso demonstra que existe uma vontade de incutir na cabeça dos mentores da crise de que o país precisa tudo menos essa situação.
António Ali Silva disse que a Guiné-Bissau só tem a ganhar com Domingos Simões Pereira. "Já lhe informei que no ano em curso vou completar os 50 anos e vou filiar no PAIGC como militante", prometeu a concluir.
ANG/ÂC/SG/Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário