sábado, 28 de maio de 2016

«CRISE/GUINÉ-BISSAU» OITO PESSOAS FERIDAS DURANTE PROTESTOS APÓS NOMEAÇÃO DE BACIRO DJÀ



Pelo menos oito pessoas ficaram feridas na noite desta quinta-feira, 26 de maio, em confrontos com a Polícia Militar junto a Praça dos Heróis Nacionais, durante a manifestação espontânea contra a nomeação de Baciro Djá ao cargo do primeiro-ministro.

Entre as pessoas vítimas da intervenção dos militares estão o deputado da Assembleia Nacional Popular Iafai Sani, Fernando Yalá e o Presidente da Comissão Política do Partido Africano da Independência da Guine e Cabo Verde (PAIGC) para região de Cacheu, Cipriano Fernandes Sá, igualmente Coordenador de Serviço Nacional de Fiscalização das Atividades de Pescas (FISCAP).

Alguns membros do Governo em gestão fizeram parte dos manifestantes, que entretanto passaram noite “barricados” no Palácio do Governo juntamente com alguns membros de formações políticas que “inconstitucional” o decreto que nomeia Baciro Dja novo chefe do Governo.

Para esta sexta-feira, o PAIGC apelou aos seus militantes para se concentrarem junto ao Palácio do Governo, que desde de ontem está sob proteção da Polícia de Intervenção Rápida e a Força de Alerta da Comunidade de Estados da África Ocidental para Bissau a (ECOMIB).

© e-Global/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário