domingo, 15 de maio de 2016

REI PELÉ "MUITO TRISTE" COM ATUAL SITUAÇÃO POLÍTICA NO BRASIL



Pelé manifestou-se "muito triste" com a atual situação política no Brasil, esperando que o seu país "tenha um grande Governo" durante os Jogos Olímpicos Rio2016.

Pelé, considerado um dos melhores futebolistas de sempre, manifestou-se “muito triste” com a atual situação política no Brasil, esperando que o seu país “tenha um grande Governo” durante os Jogos Olímpicos Rio2016.

“Graças ao futebol, eu e os meus companheiros de equipa, conseguimos mostrar o Brasil ao mundo. Agora, a enorme confusão política [no Brasil] preocupa-me e deixa-me muito triste”, comentou Pelé, em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia.

Apesar da atual crise, Pelé desejou que o Brasil “tenha um grande Governo para os Jogos Olímpicos” e que conquiste a medalha de ouro no torneio de futebol.

“O meu sonho é que os meus filhos tenham a hipótese de ver um Brasil sem problemas, sem corrupção”, disse o antigo jogador, de 75 anos.

Dilma Rousseff foi afastada temporariamente da Presidência do Brasil na quinta-feira, por um prazo máximo de 180 dias, por o Senado ter aprovado a instauração de um processo de impeachment (destituição) da chefe de Estado.

O até agora vice-presidente do Brasil, Michel Temer tornou-se, no mesmo dia, Presidente interino.

O Senado irá agora julgar Dilma Rousseff, mas a chefe de Estado só será afastada definitivamente se for condenada por uma maioria de dois terços dos eleitos naquele órgão.

Lusa com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário