sexta-feira, 20 de maio de 2016

«SINDICALISMO» EMPOSSADO NOVO PRESIDENTE DO SINDICATO DA RADIO DIFUSÃO NACIONAL DA GUINÉ-BISSAU


Bissau, 20 Mai 16 (ANG) - O novo Presidente do Sindicato de Base dos trabalhadores da Radiodifusão Nacional, Cussa Sissé, eleito à 12 do mês em curso para um mandato de 4 anos tomou posse hoje, em Bissau.

Na ocasião o Secretário-geral do Ministério da Comunicação Social, Francisco Barreto felicitou o presidente recém-empossado pela vitória e aconselhou-o a não limitar simplesmente nas revindicações, mas sim trabalhar em sintonia com a direcção da rádio.

"Neste processo de procura do novo presidente de sindicato da rádio podemos dizer que, entre os três candidatos que concorreram, não existe vencido nem vencedor. O certo é que todos devem trabalhar para o bem dos trabalhadores”, disse Francisco Barreto.

Por sua vez, Cussa Sissé assegurou que a sua tomada de posse vai representar uma nova era para a classe trabalhadora e para a própria instituição.

Garantiu que a nova liderança sindical não irá poupar os seus esforços em defesa dos trabalhadores, tendo prometido que vai trabalhar sempre ao lado da direcção da rádio em busca de soluções.

Sissé apelou aos trabalhadores para que continuassem mobilizados em torno da ideia que visa garantir “melhores” condições, e agradeceu aos candidatos derrotados pelo esforço demonstrado ao longo do percurso.


O Director-geral da Radiodifusão Nacional, Muniro Conté garante que a sua relação com a nova direcção do sindicato vai ser de parceria e defesa de interesses comuns, a semelhança do que fizera com a direcção cessante.

“O sindicato vai sempre participar nas reuniões da direcção da rádio, para que possa ter conhecimento sobre os fundos da rádio com a finalidade de se manter a transparência e permitir um bom funcionamento da instituição”, garantiu Muniro Conté.

O Secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS), José Augusto Mendonça elogiou o empenho e o sucesso dos ultimos tempos da RDN.

“Quando exigimos algo temos que fazer um esforço no sentido de não limitar simplesmente às exigências mas sim de cumprir com as nossas obrigações com a finalidade de conquistar os nossos direitos através dos nossos trabalhos e força de vontade”, disse José Augusto Mendonça.

Mendonça aconselhou ao presidente do sindicato de base da Rádio Nacional a lutar não só pelo salário e subsídio, mas também pelas cessões de formações tanto no país assim como no estrangeiro. 

ANG/AALS/JAM/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário