Jorge Santos
Bissau, 15 Abr 15 (ANG) - Os partidos membros da Internacional Democracia Centrista (IDC), solicitaram terça-feira ao chefe do Estado, José Mário Vaz, a realização, o mais urgente possível, da primeira eleição autárquica na Guiné-Bissau.
O pedido foi expresso durante a audiência que o Presidente da República concedeu a delegação de partidos vindos de Portugal, Angola, Cabo-Verde, Espanha e que participaram na Conferencia Internacional organizada dia 13, pelo Partido da Renovação Social (PRS).
O porta-voz do grupo das referidas formações políticas revelou a imprensa terem transmitido à José Mário Vaz assuas preocupações relativas a necessidade de implementação e desenvolvimento do poder local na Guiné-Bissau.
Jorge Pedro Maurício Santos, representante do Movimento para a Democracia (MpD) de Cabo-Verde sublinhou que o principal objectivo da visita é auscultar a visão do Presidente da República sobre como melhorar a vida dos guineenses.
“O Presidente ficou muito feliz em ouvir as nossas preocupações e mostrou a sua total disponibilidade em colaborar connosco no que diz respeito ao bem comum da comunidade guineense”, confirmou Jorge Santos.
O porta-voz da Delegação explicou que a Internacional Democrática Centrista é uma família partidária mundial que coloca o homem no centro das atenções da humanidade e das políticas públicas, para satisfação das suas necessidades.
Acrescentou ainda que muitos países do continente africano fazem parte da referida família partidária e que tem entre outras a finalidade de ajuda na resolução de qualquer que seja problema de um país.
“Estamos aqui no quadro da visão do PRS, que é uma visão nacional da instalação e desenvolvimento do poder local na comunidade guineense”, esclareceu Jorge Pedro Maurício Santos.
Além do MpD, integraram a comitiva os partidos Social-democracia de Portugal, a União para a Independência Total de Angola (UNITA) e a representação da presidência da família da IDC.
Sem comentários:
Enviar um comentário