Empresários da Alemanha estão interessados em investir na agricultura, pescas e materiais de construção na Guiné-Bissau, disse o embaixador da Alemanha no final de uma audiência concedida pelo Presidente da República, José Mário Vaz.
Bernard Kapman disse ainda que alguns agentes económicos alemães sentem-se encorajados pelo ambiente político e económico tranquilo que se observa actualmente na Guiné-Bissau e anunciou que brevemente poderá ter lugar uma missão empresarial a Bissau para estabelecer contactos e identificar eventuais projectos nos quais poderão aplicar capital.
“Todos sabem que os alemães possuem capitais suficientes para investirem na Guiné-Bissau. Portanto, como uma das minhas tarefas, vou ajudar na mobilização de empresários alemãs para virem aplicar os seus fundos aqui”, prometeu o diplomata germânico.
Revelou que durante a audiência o Presidente da República manifestou a sua preferência pela agricultura como área que necessita de investimento urgente, opinião que Bernard Kapman diz partilhar.
Bernard Kampman expressou a confiança das autoridades alemãs no governo guineense pelo facto de “no primeiro ano de sua governação estar a realizar com determinação muitos projectos.” (Macauhub/GW)
Sem comentários:
Enviar um comentário