quinta-feira, 30 de abril de 2015

A UNIAPAC ÁFRICA QUER INSTALAR-SE NA GUINÉ-BISSAU


Na sequência de uma importante delegação eclesiástica da UNIAPAC ÁFRICA, que irá visitar o nosso país, o presidente da Associação Cristã de Gestores e Dirigentes (ACGD), Sr. Zeverino Estevão Juliana, à frente de uma delegação e acompanhado do Bispo de Bissau, Dom José Câmnate na Bissign, hoje, dia 30 de abril, foi recebido pelo Chefe do Governo, Sr. Domingos Simões Pereira.

A UNIAPAC é organização da igreja católica espalhada pelos seguintes continentes: África, América e Europa. Estando a sua abertura também para a Ásia.

O propósito da visita segundo o presidente da organização é tentar trabalhar com a igreja local, em colaboração com o Sr. Bispo para organizar o movimento cristão na Guiné. Mas, para que isso aconteça, há duas dimensões de tratamento: a institucional e a cristã, daí o encontro com o Sr. Primeiro-Ministro. Questionado sobre a matéria tratada, disse: “Com o Sr. Primeiro-Ministro, trocamos impressões como organizar esse movimento aqui. Pensamos que as condições estão criadas para colocarmos a nossa organização aqui. Porque a Guiné precisa de formação e um leigo bem formado pode ser um bom dirigente e um bom empresário, para o desenvolvimento da economia da Guiné-Bissau”

Bissau, 30 de abril 2015

Carlos Vaz
/Conselheiro para a Comunicação e Informação/




Sem comentários:

Enviar um comentário