Verbas saem do fundo da venda da ajuda alimentar nipónica. Comissão Eleitoral precisa de mais 300 mil euros para realizar escrutínio, ainda sem data
O Governo japonês vai apoiar as eleições autárquicas, regional e legislativas previstas para este ano em São Tomé e Príncipe com 18 mil milhões de dobras (cerca de 700 mil euros).
Em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros são-tomense referiu ainda que este montante vai ser retirado do fundo de contrapartida da venda da ajuda alimentar do Japão a São Tomé e Príncipe. "O Governo do Japão tem concedido anualmente ao nosso país ajudas alimentares traduzidas no fornecimento de arroz, cujo produto de venda gera fundos de contrapartida que revertem para o financiamento de projetos de desenvolvimento sócio-económico do país".
Em declarações a jornalistas na semana passada, o presidente da Comissão Eleitoral Nacional são-tomense - Victor Correia, anunciou que são necessários cerca de um milhão de euros para a realização das eleições, cuja data ainda não foi marcada.
RDP
Sem comentários:
Enviar um comentário