O presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Fernando Dias, voltou a lançar duras críticas ao presidente Umaro Sissoco Embaló, ao afirmar que o seu mandato terminou oficialmente em 27 de fevereiro deste ano.
Em declarações feitas neste domingo, 14 de setembro, em vila de Bula, Fernando Dias acusou Embaló de "tentar confundir o povo" com as suas recentes atuações, insistindo que qualquer ação política promovida por ele atualmente carece de legitimidade constitucional.
"Tudo o que ele faz neste momento é apenas uma tentativa de manipular a opinião pública. O seu mandato acabou, e não há dúvidas quanto a isso", declarou Dias perante apoiantes.
O líder do PRS também fez questão de rebater sobre uma possível divisão dentro do partido. Segundo Dias, a “ala” que continua a seguir Sissoco Embaló não representa o PRS, mas sim uma "formação política paralela" criada por Embaló para fins pessoais.
"O PRS continua firme. Quem segue Embaló faz parte de outro projeto, não do nosso partido", reforçou.
As declarações de Fernando Dias surgem num momento de grande tensão política no país, com disputas internas e incertezas sobre a legalidade do atual exercício de poder por parte de Sissoco Embaló.
RSM: 15.09.2025

Sem comentários:
Enviar um comentário