segunda-feira, 19 de maio de 2025

Frente Social entrega novo pré-aviso após suspensão de greve

Os sindicatos da educação e saúde vão entregar hoje, novo pré-aviso de greve, após a suspensão da paralisação que decorria nestes dois setores sociais, sob mediação de Presidente Umaro Sissoco Embaló.

De acordo com fonte sindical ouvida pelo Capital News esta segunda-feira, 19 de maio, Sissoco Embaló deu “uma semana”, para atender as exigências das organizações sindicais agrupados na Frente Social.

“Se falhar a nossa greve vai efetivar”, disse o Sindicalista, ressaltando que “novo pré-aviso é forma de prevenir “ eventual manobras do governo que reiteradas vezes violou os acordos com os sindicatos dos setores em causa.

Frente Social soube de acordo com a fonte de CNEWS “há uma ordem dada à Ministra da Função Pública a não receber qualquer documento nosso que menciona nome Júlio António Mendonça”, líder de uma das alas da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné – Central Sindical.

Os sindicatos da Frente Social são filiais da UNTG-CS e fiéis a direção de Júlio Mendonça, pelo que todos os pré-avisos levam conhecimento do Secretária-geral detestado pelo governo da iniciativa presidencial.

Por CNEWS
19/05/2025


Sem comentários:

Enviar um comentário