O futebolista internacional pela Guiné-Bissau, Nanú vai deixar o Marítimo e rumar ao FC Porto, de acordo com o relato da imprensa portuguesa deste domingo, 04 de outubro de 2020.
A transferência acontece um dia depois de o Marítimo ter vencido ao FC Porto no estádio do Dragão por 2-3, com o golo da vitória marcado pelo internacional guineense.
De acordo com o jornal Abola, o lateral-direito guineense esteve este domingo no Estádio do Dragão para acertar os detalhes da transferência para o FC Porto e deverá esta segunda-feira ser oficializado como reforço da equipa comandada por Sérgio Conceição.
O Marítimo está a pedir 4 milhões de euros para liberar o lateral-direito, mas há conversações em curso entre os dois clubes para que se possa estabelecer um acordo.
Tudo indica que o atleta, de 26 anos, irá assinar com os dragões um contrato válido por 5 anos.
O defesa direito que esteve na última edição da Taça das Nações Africanas (2019) no Egito, é um dos jogadores com presença regular nas convocatórias do selecionador nacional, Baciro Candé.
Foi novamente convocado por Candé para dois amigáveis da seleção nacional frente a Angola e Moçambique entre os dias 08 e 11 do mês em curso em Portugal.
Nanu começou a sua carreira nos escalões de formação do Sport Lisboa e Benfica e chegou ao Marítimo na temporada 2014/2015. Desde então tem estado a subir até alcançar um espaço no plantel principal no início da época 2018/2019.
O atleta que nasceu em Coimbra, Portugal, é filho de pai guineense e mãe angolana e decidiu em 2019 defender a bandeira da Guiné-Bissau.
Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário