terça-feira, 2 de abril de 2019

«CICLONE EM MOÇAMBIQUE» ESPINHO ENTREGA 1028KGS DE BENS À CIDADE MOÇAMBICANA DA BEIRA


CONCERTO SOLIDÁRIO 'ESPINHO COM A BEIRA'

30/03/2019 - 21:00

Concerto solidário 'Espinho com a Beira' juntou bandas do concelho num concerto cujos donativos reverteram a favor da cidade afetada pelo ciclone Idai

Na sequência do Concerto Solidário 'Espinho com a Beira' que se realizou no passado sábado à noite (30 março), no auditório do Casino Espinho, e que contou com a atuação da Escola Profissional de Música Espinho - Projeto Benjamin, da Banda União Musical Paramense, da Banda Musical de S. Tiago de Silvalde, da Tuna Musical de Anta e da Banda de Música da Cidade de Espinho, foram angariados 1028 Kg de bens para enviar para a cidade Moçambicana da Beira. 

Desta angariação resultou a recolha de artigos de primeira necessidade para ajudar as vítimas do Idai, nomeadamente produtos alimentares (756,70Kg), produtos de higiene pessoal e de limpeza (191,14 Kg) e produtos de saúde (80Kg).

Foram ainda doados alguns artigos que não eram passíveis de ser enviados para Moçambique, pelas suas caraterísticas, nomeadamente o tipo de embalagem (vidro) ou recipientes danificados e roupas - 72,78 Kg) que por este motivo foram enviados para o Setor Social da Paróquia de Espinho. 

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Espinho teve como principal objetivo a angariação de bens de primeira necessidade para a população da Cidade da Beira, Província de Sofala - Moçambique, geminada com Espinho desde 26 janeiro de 1999 e que foi gravemente afetada pelo ciclone Idai.

Este ato solidário só foi possível com os apoios imprescindíveis de todos os Espinhenses que participaram e com o apoio das seguintes entidades do concelho: 

-Banda de Música da Cidade de Espinho; 
-Banda Musical de S. Tiago de Silvalde; 
-Banda União Musical Paramense; 
-Bombeiros do Concelho de Espinho; 
-Cruz Vermelha Portuguesa; 
-Escola Profissional de Música de Espinho - Projeto Benjamim; 
-Grupo Solverde; 
-Tuna Musical de Anta.








Sem comentários:

Enviar um comentário