A polícia nigeriana está a oferecer uma recompensa de cerca de 215 mil euros, por informações credíveis sobre o paradeiro das mais de 200 jovens raptadas há mais de três semanas pelo grupo islamita Boko Haram.
Esta terça-feira o Presidente nigeriano pediu ajuda à comunidade internacional. As respostas não se fizeram esperar. O Reino Unido é um dos países que já ofereceu ajuda:
“Devemos ser claros, esta não é apenas uma questão nigeriana, é uma questão global. Há islâmicos extremistas em todo o mundo que são contra a educação, contra o progresso, contra a igualdade e devemos combatê-los estejam eles onde estiverem”, afirmou David Cameron.
Os Estados Unidos já enviaram uma equipa de peritos, militares e civis, a atriz Angelina Jolie também se envolveu na questão:
“Se o mundo não agir nada lhes vai acontecer, e criamos um precedente horrível. Acho que é extremamente importante que algo seja feito de imediato para tentar encontrar essas jovens, para tentar trazê-las para casa. E temos de levar estes homens à justiça. “
As Nações Unidas e a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental também já ofereceram ajuda.
Também o porta-voz do Presidente francês assegurou que François Hollande “fará tudo o que puder para ajudar a Nigéria”.
Esta terça-feira o grupo raptou mais oito jovens. Uma situação dramática para as famílias.
Copyright © 2014 euronews
Sem comentários:
Enviar um comentário