O campeão da Guines-liga, Sport Bissau e Benfica, derrotou este domingo, 07 de agosto de 2022, o Sporting Clube da Guiné-Bissau e sagrou-se campeão da Taça da Guiné da época desportiva 2021/2022.
Os encarnados conquistaram assim o 10.º título deste troféu, fazendo a dobradinha nesta época desportiva por ter conquistado também o campeonato nacional “Guines Liga”.
A final da Taça da Guiné foi disputada no mítico Estádio Lino Correia, em Bissau, e contou com as bancadas cheias de espetadores. Constatou-se igualmente a presença de várias personalidades ligadas ao desporto, membros do governo e dirigentes políticos.
As águias de Bissau marcaram o golo que lhes valeu o título logo no início da partida, aos 3 minutos, por intermédio do avançaOs leões tentaram reagir após o golo do Benfica, mas não conseguiram chegar à baliza adversária. Embora ambas as equipas tenham perdido grandes oportunidades para fazer golos, a partida foi dominada pelos encarnados que por duas vezes tentaram marcar, mas não souberam finalizar. do Albertine dos Santos, que foi substituído aos 30 minutos por lesão.
Os leões tentaram reagir após o golo do Benfica, mas não conseguiram chegar à baliza adversária. Embora ambas as equipas tenham perdido grandes oportunidades para fazer golos, a partida foi dominada pelos encarnados que por duas vezes tentaram marcar, mas não souberam finalizar.
No final do jogo, o treinador do Benfica, Bentem Culubali, visivelmente emocionado, disse que sentiu-se realizado por conquistar dois troféus nesta época.
Explicou que trabalhou arduamente para conquistar os dois troféus, por outro lado também elogiou a equipa adversária pelo trabalho realizado.
Culubali assumiu a equipa das águias na segunda volta do campeonato a 8 jornadas para o fim da época desportiva.
O treinador do Sporting Clube da Guiné-Bissau, Pedro Dias, não prestou declarações aos jornalistas.
Para o presidente do Sport Bissau e Benfica, o Wilson Pereira Batista, a conquista dos dois troféus nesta época desportiva não caiu do céu, mas “foi um trabalho da equipa”.
De recordar que o Sport Bissau Benfica, venceu 10 troféus da Taça da Guiné-Bissau e o Sporting Clube da Guiné-Bissau 7.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo Na Ritche
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário