Os oficiais de Justiça colocados em 2021, através de um concurso público, cancelaram, hoje, a vigília marcada à frente do palácio da República, onde decorria o conselho de ministros, para exigir o pagamento de onze (11) meses de salários.
A decisão do cancelamento da vigília foi tornada pública, esta quinta-feira, pelo coordenador dos novos oficiais de Justiça durante uma entrevista telefónica à Rádio Sol Mansi depois da reunião com o ministro das Finanças.
Domingos Nda Na Nghada disse que a decisão deve-se ao engajamento do governo em iniciar o pagamento dos salários ainda no final de agosto para depois analisar os detalhes de pagamento dos ordinários em causa.
Questionado se o executivo vier não cumprir com o pagamento, o coordenador dos novos oficiais de Justiça, Domingos Na Nghada, disse que caso a situação não seja respeitada levará o coletivo a voltar com as sucessivas vigílias.
Nos últimos tempos, os oficiais da justiça têm vindo a realizar uma vigília em frente dos ministérios das finanças e da justiça para exigir o pagamento de onze (11) meses de salários.
Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Imagem: Internet
Sem comentários:
Enviar um comentário