O treinador português, Hélder Fontes, é o novo técnico da seleção de futebol sub-20 da Guiné-Bissau, sucedendo Emiliano Té que passa a assumir o comando da seleção local da Guiné-Bissau e a coadjuvar o Baciro Candé na seleção principal.
Fontes, que foi selecionador adjunto da seleção principal da Guiné-Bissau na era do Norton de Matos, regressa ao país para orientar a seleção jovem dos Djurtus que vai jogar a fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol júnior.
O novo técnico já se encontra em Bissau e será apresentado oficialmente esta, quinta-feira, 18 de agosto de 2022, na sede da FFGB.
A seleção sub-20 está inserida no grupo A do torneio da União das Federações Oeste Africana (UFOA) com a Mauritânia, a Serra-Leoa e o Mali. Esta competição dará acesso ao CAN da categoria juvenil.
No grupo B, estão inseridos 5 países, Cabo Verde, Libéria, Senegal, Guiné-Conacri e Gâmbia.
Para as eliminatórias da CAN de sub-20, o torneio Zona A da UFOA disputar-se-á em Nouakchott, na Mauritânia, de 28 de agosto a 10 de setembro deste ano.
Os dois primeiros de cada grupo qualificam-se para as meias-finais e os finalistas ganharão a passagem para a fase final do CAN de sub-20 prevista para 2023, no Egipto.
Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário