Um grosso número de funcionários públicos ficou sem receber os seus salários já lá vão dois meses. A esperança é que estes funcionários receberiam os seus salários desde a semana passada.
Em causa estão os salários dos meses de julho e agosto dos funcionários da administração pública, que ainda continuam sem receber os respetivos ordenados.
Fontes confirmaram à Radio Sol Mansi (RSM) que esta situação levou a intervenção do Presidente da República, que obteve do Ministério das Finanças, a promessa de pagar os salários até ao final do presente mês de agosto.
Segundo a mesma fonte, no mês de agosto, antes do Ministério da Função Publica enviar folha de salário ao Ministério das Finanças, este já tinha iniciado o processo de pagamento através da própria folha de pagamento de julho, o que e fez com que maioria dos funcionários ficassem de fora.
Entretanto, as últimas informações indicam que os dinheiros referentes aos salários dos funcionários que ainda não receberam os seus ordenados, encontram- se suspensos nas respectivas contas.
Uma fonte governamental disse que ainda não houve autorização para o pagamento dos salários, mas caso o salário não for pago nestes dias, os funcionários que ficaram fora do sistema poderão receber o seu dinheiro só no mês de setembro.
Por: Elisangila Raisa Silva dos santos / Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Imagem: Arquivo Internet
Sem comentários:
Enviar um comentário