O Director Nacional da Polícia Judiciária afirmou hoje que a atenção da sua instituição agora está voltada a repressão dos delitos económicos.
Domingos Correia que falava a margem da visita da ministra de justiça a esta corporação diz igualmente que têm tido um excelente resultado em matéria de contenção da criminalidade organizada.
“ Temos tido resultados excelentes em matéria de repressão à criminalidade organizada com especial ênfase para o tráfico dos estupefacientes, mas a nossa atenção está também virada a repressão dos delitos económicos. Penso que o maior problema deste país está assente na corrupção e é preciso ter um foco bastante importante para este sector”, afirmou o director nacional.
O responsável sublinhou que discutiu com a ministra-que até recentemente foi diretora desta instituição- a necessidade de aquisição de uma nova sede e a reforma legislativa no sentido de adopção de novos estatutos interno.
“ Advogamos para uma nova sede, demostramos a necessidade de optemos apoios ao outro nível. A polícia está a crescer, com diversos outros serviços que vem juntar a ela por força da lei (gabinete de recuperações de activos, novo sistema integrado de informação criminal), são aspectos que estão em carteira e julgamos que o apoio do ministério da justiça é vital para prossecução dos fins desta importante instituição enquanto órgão da investigação criminal”, acrescentou.
Por seu turno, o director-geral de serviços de identificação civil Hélder Romano Vieira afirmou que a instituição sob sua tutela produz 300 bilhetes diariamente.
De referir que a ministra de justiça visitou entre outras instituições, o centro de acesso à justiça, polícia judiciaria e o centro de produção de bilhetes biométrico.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário