segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Mundial Qatar-2022/Baciro Candé divulga a lista dos 24 convocados com duas novidades no plantel

Bissau, 05 Nov 21 (ANG) – O Seleccinador Nacional de Futebol da Guiné-Bissau, divulgou hoje, com duas novidades no plantel, a lista dos 24 convocados para o duplo embate de qualificação para o mundial Qatar-2022 frente a Guiné-Conacri e o Sudão, agendados para os dias 12 e 15 do corrente mês.

Numa espécie de ante-visão dos encontros, Baciro Candé disse que as duas partidas servirão para a Guiné-Bissau tentar garantir o segundo lugar no grupo, e que, por outro lado, servirão de jogos de preparação para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN-2022) a ter lugar nos Camarões.

Segundo Candé, os dois novos reforços da Selecção Nacional, nomeadamente, “Edgar Miguel Ié”, e “Steve Brahim Ambri” integraram-se ao grupo de trabalho, depois de terem manifestado disponíveis para vir representar a turma nacional.

“Custumo dizer sempre nas minhas declarações à imprensa que só conto com atletas que manifestarem a dispobinidade para representar o país, e neste sentido as duas novidades não fugiram à regra. Reconhecemos as qualidades dos dois, e sabemos bem que a presença dos dois na equipa, vai dar outra dinâmica ao plantel”, explicou o técnico.

De acordo com Baciro Cande, depois do jogo de segunda mão do dia 12 entre a Guiné-Bissau e Guiné-Conacri a ser disputado em “Conacri,” mais uma vez, a Selecção Nacional de Futebol não vai receber o Sudão em casa para o último encontro para a mesma eliminatória.

Segundo a FIFA, o relvado de Estádio Nacional 24 de Setembro não apresenta condições para que o país possa receber os jogos de competições internacionais em casa, pelo que o encontro entre a Guiné-Bissau e Sudão, será realizado em Marrocos.

Eis a lista dos convocados do Mister Candé para o duplo embate com a Guiné-Conacri e o Sudão:

Guarda Redes: Jonas Mendes , do Beira Mar Clube de Portugal, Maurice Gomis, Ayia Napa (FC de Chipre), e Manuel Mama Samba Baldé ( Vizela de Portugal).

Defesas: Eulanio Chipela Gomes vulgo Nano(FC de Porto Portugal), Fli Candé (Portimonense/Portugal), Marcelo Djalo Toritolay (Boavista/Portugal), Opa Sangrante (Chateau Rouge de França), Manconi Soriano Mané (Morerense Portugal), Rudinilson Brito e Silva(FK Kaunas Zalgiris de Lituânia), Judilson Gomes (Monaco/França), Jorge Braima Candé (Farense/Portugal).

Médios: João Lamine Jaquité ( Vila Franquence/Portugal), Moreto Cassamá (Stad Reems/França), Alfa Semedo Esteves(Vitória de Guimarães/Portugal), Jorge Barbosa Intima( Wisla Plock/Polonia).

Avançados: Mama Samba Baldé( jogador deTroyes de França), Mauro Rodrigues Teixeira(Sion de Suiça), Jeferson Encada(Leixões/Portugal), Alexandre Mendy (Caen de França), Joseph Mendes(Niort de França), Frederik Mendy(Vitória de Setubal/Portugal), Edgar Miguel Ié( Trabzonssport de Turquia), Steve Brahim Omar Ambri( Sochouax/ França), e Edigerson Gomes D’Aimeida( Hbkoge de Dinamarca).

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário