terça-feira, 9 de novembro de 2021

Governo da Guiné-Bissau cria comissão para esclarecer aterragem de Airbus-340

O Governo da Guiné-Bissau criou uma comissão interministerial para esclarecer as circunstâncias da aterragem de um Airbus-340 no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, segundo o comunicado da reunião de Conselho de Ministros hoje realizada.

O avião chegou à Bissau no dia 29 de outubro e desde então tem estado parado na zona militar da pista do aeroporto internacional Osvaldo Vieira.

Relatos da imprensa guineense indicam que a Autoridade de Aviação Civil, seguindo ordens do Governo, interditou a descolagem do avião, sem indicar os motivos.

Ainda segundo a imprensa guineense, a tripulação do avião, um piloto, um copiloto e um mecânico, deixaram Bissau três dias depois, ficando o aparelho fechado na pista.

"O Conselho de Ministros debruçou-se sobre a questão da segurança interna no país, com particular realce para a recente situação de estacionamento no aeroporto internacional Sovado Vieira, de um Airbus-340, em circunstâncias por esclarecer", lê-se no documento.

O Conselho de Ministros deliberou instituir uma "comissão interministerial para se inteirar das circunstâncias em que o avião aterrou".

A comissão será composta pelos ministros do Interior, Defesa e Transportes, que preside, e gabinete do primeiro-ministro guineense, Nuno Gomes Nabiam, e deve apresentar até sexta-feira um relatório.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário