quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Diretor-geral revela que Orange-Bissau cobre 92% da população

O diretor-geral da empresa de telecomunicações móvel “Orange-Bissau” disse que está em manga a implementação de um projeto de modernização e extensão da rede de telefonia móvel, prevendo uma cobertura, “quase que total” da população guineense.

Brutus Sadou Diakité falava ontem, dia 8, aos jornalistas à saída de uma audiência com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.

Diakité revelou que a Orange-Bissau tem uma cobertura da rede em mais de 800 aldeias no país, correspondente a 92 por cento da população e prometeu atingir, até final deste ano, cerca de 1000 tabancas. Acrescentou que “nenhuma empresa do mundo consegue cobrir 100 por cento da população”.

Sobre as tarifas aplicadas pela empresa que dirige na Guiné-Bissau, disse que são as mesmas é que se praticam em alguns países e ainda são inferiores comparativamente a muitos outros onde a Orange opera.

“Estamos determinados em fazer da Guiné-Bissau um dos países mais avançados em termos de novas tecnologias de comunicação móvel a nível do espaço comunitário e continental”, prometeu.

Aliu Baldé
Conosaba/jornalnopintcha

Sem comentários:

Enviar um comentário