domingo, 7 de novembro de 2021

China entrega materiais de iluminação do Estádio Nacional

O embaixador da China entregou ontem, dia 5, materiais de iluminação do Estádio Nacional 24 de Setembro ao Governo, orçados em cerca de 200 mil dólares.

O executivo, através da Secretaria de Estado da Juventude e Desportos, tinha solicitado 40 lâmpadas de iluminação mas o governo chinês enviou o dobro, ou seja, disponibilizou 80.

O secretário de Estado da Juventude e Desportos, Florentino Fernando Dias, recebeu das mãos do embaixador da China, Guo Cê, os equipamentos.

Na ocasião, o titular do pelouro da Juventude e Desportos disse que China respondeu em tempo recorde a solicitação de apoio de modernização do estádio.

O governante assegurou que todas as exigências da FIFA para a requalificação do campo estão a ser atendidas.

Por seu turno, o diplomata chinês garantiu que o seu país sempre apoiou e continuará a ajudar a Guiné-Bissau no seu processo de desenvolvimento assim que for solicitado no âmbito da cooperação bilateral.

De recordar que foi a República Popular da China é que construiu de raíz o Estádio 24 de Setembro, tendo também feito a sua reabilitação depois do conflito político-militar de 1998 que deixou o campo danificado. Esta é a terceira intervenção da China no melhoramento desta infraestrutura desportiva.

Aliu Baldé
Conosaba/jornalnopintcha

Sem comentários:

Enviar um comentário