O presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) voltou afirmar, esta quinta-feira, que a revisão da constituição é matéria da exclusiva competência do poder legislativo ou seja casa do povo.
A afirmação foi feita durante abertura da primeira sessão ordinária da décima Legislatura da ANP para 2021-2022.
Nos últimos tempos a questão da revisão constitucional tem gerado polémica à volta da competência entre a presidência da república e a Assembleia Nacional Popular.
A este facto, Cipriano Cassama assegurou que a comissão criada pela assembleia mereceu amplo consenso entre os partidos em que todas as instituições da república estão representadas.
O presidente da ANP disse que uma radiografia mais atenta do país confirma um total desnorte político que compromete as instituições da república.
Cipriano Cassama disse que a intensidade da onda de intimidações e de detenções à margem da lei estão a provocar tensões sociais e crises políticas.
De acordo com o presidente da ANP, a função de representar o povo guineense exige do deputado estar ao serviço dos seus eleitores, defender os seus direitos e interesses.
Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário