Bissau, 30 Jun 21 (ANG) - O Presidente da República (PR) prometeu esta quarta-feira dar o seu apoio à Organização do Movimento Escutista do país de no que tange o cumprimento dos seus objectivos, de modo a contribuir para o sucesso dos jovens guineenses e da sociedade em geral.
A revelação foi feita pelo Chefe Nacional dos Escuteiros, Jailson Fernandes Cabral após um encontro que tiveram com o Presidente da República para lhe falar dos seus objectivos e importância da mesma organização no progresso e bem da comunidade guineense.
“O Presidente da República sabia da existência do escutismo, mas só que não tinha a idéia da sua importância na progressão das crianças, adolescentes jovens e adultos. Mas com o encontro que acabamos de ter ele ficou sensibilizado a respeito do assunto”, explicou aquele responsável.
Sublinhou que, o escutismo é uma organização que prepara o homem para enfrentar o futuro na base das suas leis e normas de funcionamento.
“Promovemos os encontros e intercâmbios entre pessoas de diferentes faixas étarias, também educamos e ensinamos as regras básicas de convivência na sociedade. Actualmente todas as religiões podem fazer parte do escutismo e essa organização funciona a nível nacional”, informou Jailson Fernandes.
A Organização Mundial do Movimento Escutista com a sigla de OMME, é uma Organização Internacional não Governamental de carcter voluntário e é composta por três órgãos a saber: Conferência Mundial dos Escuteiros, Comité Mundial dos Escuteiros e Bureau Mundial.
O Corpo Nacional dos Escuteiros da Guiné-Bissau foi fundada em 25 de novembro de 1966, mas depois de 1974 foi substituido pelo Juventude Africana de Amilcar Cabral e mais tarde voltou a ser movimento escutista na igreja católica. Mas actualmente abrange todas as religiões.
Conosaba/ANG/AALS/ÂC
Sem comentários:
Enviar um comentário