quinta-feira, 1 de julho de 2021

É-BISSAU: CRUZ VERMELHA APOIA 50 FAMÍLIA VÍTIMAS DE CALAMIDADE

Foto/arquivo Net
50 Famílias de dois bairros arredes da capital Bissau, Djolo e Gabuzinho, beneficiaram, hoje, do primeiro kits de abrigo, produtos domésticos, água e saneamento. Os materiais foram ofertados pela Cruz Vermelha.

Os donativos foram compostos por, entre outros, Mantas e MILDA (Mosquiteiro Impregnado de Longa Duração de Acção) e vem na sequência da doação destinada às famílias que no ano passado foram vítimas do vento forte e inundações nos arredores de Bissau.

Na entrega dos donativos, o Presidente da Cruz Vermelha da Guiné-Bissau, Sadna Na Bita, promete continuar a apoiar as vítimas de calamidade no país.

“Lamentavelmente, este donativo que estamos a entregar hoje (30. 06. 2021) chegou desde Outubro de 2020, mas por causa da burocracia do país ficou no porto de Bissau durante todo este tempo. Estes donativos vão ser entregues em todas as regiões do país, esta ajuda é composta por kits de cozinhas, depois cisterna de água para a família”, explica.

Os Beneficiários mostraram as suas satisfações quanto a ajuda da cruz vermelha por isso pedem mais apoios para a sobrevivência.

“o vento estragou tudo mais aquilo que conseguiram, mas vamos pedir para encontrar mais apoios sendo que até agora necessitamos”, disse um membro do agregado que recebeu o apoio da Cruz Vermelha.

“Este é o primeiro apoio que estou a receber, a minha casa estragou no ano passado no mês de Julho”, disse outra pessoa.

Questionado sobre se vai ajudar as vítimas de fortes ventos destes dias, o Presidente da Cruz Vermelha, Sadna Na Bita, promete proceder a avaliação para procurar outra forma de apoio.

“Estas ofertas são das famílias que foram recenseadas antes, e este momento estamos a fazer recenseamento no terreno para procurar outra forma de intervenção”, sustenta.

Centenas de famílias passam a noite ao céu aberto no dia 28 do mês corrente na consequência de fortes ventos que atingiram a capital Bissau onde varias casas ficaram danificadas.

Por: Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário