quarta-feira, 7 de julho de 2021

"GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2021" - O Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural procedeu esta terça-feira, 06 de Julho de 2021, o lançamento oficial da Campanha Agrícola 2021/2022, sob lema “A Hora é de Ação e não de Palavra (Amílcar Cabral), Mecanizar Agricultura para Aumentar a Produção e a Produtividade”.

 

A cerimónia decorreu na região de Cacheu, setor de Canchungo, na localidade de Djolmet e foi presidido pelo vice primeiro-ministro.

Na sua comunicação SOARES SAMBÚ falou do empenho do governo na materialização da política do setor agrário da Guiné-Bissau.
"A política do desenvolvimento do setor agrário da Guiné-Bissau está consagrado na Carta da Políca do Desenvolvimento Agrário que tem como um dos principais objetivos, Garantir a Segurança Alimentar e Nutricional da população e o governo, através do ministério de agricultura e desenvolvimento rural, deve engajar-se, mais de que nunca, em pôr na prática estes objectivos" disse o vice primeiro-ministro e o coordenador da área económica.
O ato contou com a presença dos membros do governo, representantes da comunidade internacional, responsáveis do ministério de agricultura e os coordenadores dos projetos e organizações agrícolas.
O ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural, MARCIANO SILVA BARBEIRO, realçou a importância do setor primário na economia do país.
"O setor primário, constituído por agricultura, pecuária, exploração florestal e as pescas, no seu conjunto, constituem a espinha dorsal da economia nacional" afirmou Marciano Silva Barbeiro.
O titular da pasta de agricultura apontou as estratégias para uma agricultura mecanizada e de combate a fome e a pobreza.
"Foram elaborados instrumentos orientadores de política, estratégias, programas e planos de ação para podermos invester a situação, ou seja, sair da agricultura tradicional para uma agricultura mecanizada de combate a fome e a pobreza" informou o governante.
Entretanto a FAO prometeu continuar a sua assistência aos guineenses na garantia da auto-suficiência alimentar.
Garantias de JEAN MARIE KIPELA, representante da OMS, em representação do representante da FAO na Guiné-Bissau, na cerimónia de lançamento oficial da Campanha Agrícola 2021/2022.
"A FAO está totalmente disposta a continuar e reforçar a sua assistência aos guineenses, no seu esforço contínuo de desenvolvimento agrícola e rural para garantir a segurança alimentar e nutricional no país" assegurou KIPELA.
Em nome dos agricultores, MICHEL SEIDE aproveitou a ocasião para falar das dificuldades da secção de Djolmet na produção agrícola.
O assessor de comunicação
---‐------------------------------------------
Mamadú Baldé
Djolmet, 06 de Julho de 2021










Sem comentários:

Enviar um comentário