terça-feira, 6 de julho de 2021

Futebol: CABOS DE ILUMINAÇÃO DE LINO CORREIA VANDALIZADOS POR PESSOAS NÃO IDENTIFICADAS


Os cabos da torre de iluminação do Estádio Lino Correia, em Bissau, foram vandalizados esta manhã por um grupo de pessoas não ainda identificadas, informou hoje o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Mendes Teixeira “Caíto”.

Os equipamentos para iluminação artificial do estádio, que fica nas imediações da sede da Polícia Judiciária, foram recuperados recentemente pelo organismo que futebol nacional para permitir a realização de jogos à noite, 36 anos depois.

Em reação ao sucedido, Carlos Mendes Teixeira “Caito” lamentou o incidente.

“Eles destruíram um património da Guiné-Bissau. Eu Caíto estou a frente de uma instituição pública, que não é minha propriedade pessoal, por isso, todo o trabalho que foi feito era para o país e não para mim”, explicou Mendes Teixeira, visivelmente desapontado com ocorrido.

O presidente da FFGB disse estar determinado a investir para de novo adquirir equipamentos para iluminação do estádio.

Os cabos foram destruídos na semana em que foi agendada a final do Campeonato Nacional da primeira divisão, “Guinesliga” e da segunda liga no Estádio Lino Correia, todos os jogos foram marcados para as 19h00 hora de Bissau.
O Democrata apurou que a Polícia Judiciária (PJ) já registou as ocorrências e efetuou vistorias no local. O presidente da FFGB visitou o local ao princípio desta tarde e ouviu as explicações dos técnicos que estavam a concluir os trabalhos no estádio.

De recordar que na última sexta-feira chegaram os restantes holofotes para reforçar a iluminação no Lino Correia.

O Estádio Lino Correia é um estádio multiuso construído em 1947 e inaugurado a 10 de junho de 1948. Localizado em Bissau, capital da Guiné-Bissau, é a mais antiga instalação desportiva da Guiné-Bissau e com a capacidade para 12.000 espetadores.

Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário