segunda-feira, 19 de novembro de 2018

"UM PARTIDO DESORGANIZADO NÃO PODE GOVERNAR UM PAÍS", DIZ SECRETÁRIO-GERAL DE APU-PDGB

Bissau, 19 Nov 18 (ANG) – O Secretário-geral do partido Assembleia do Povo Unido- Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) disse no último fim-de-semana que um partido desorganizado não pode governar um país.

Juliano Fernandes falava no acto de entrega de cartões do partido aos militantes do Círculo 28 no qual salientou que o progresso e a organização caminham sempre de mãos dadas.
“Um partido desorganizado não pode dirigir um país. Se calhar o nosso país está do jeito que está por motivo de falta de organização dos partidos políticos que já governaram”, disse o secretário-geral de APU-PDGB.

Juliano Fernandes informou que a APU-PDGB elege como prioridade a organização do Estado da Guiné-Bissau de forma a desenvolver o país e garantir a paz e segurança ao povo guineense.

“Se verificamos, muitos governantes tomam um partido como meio para garantir as suas vidas ou bem-estar das suas famílias mas, na realidade, o povo é que devia merecer mais atenção, uma vez que o principal papel de um governante é servir uma nação e não se enriquecer a custa do povo”, referiu aquele político.

Fernandes sublinhou que a Guiné-Bissau é um dos países mais atrasados do mundo no que concerne ao desenvolvimento, tendo acrescentado que para mudar a essa situação é necessário começar por organização de base, pelo que todos os partidos políticos devem se organizar para que, no futuro, possam ser capazes de fazer algo de positivo para o país.

Conosaba/ANG/AALS/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário