sábado, 17 de novembro de 2018

DEPUTADOS DA NAÇÃO INICIAM DISCUSSÃO DO ESTATUTO DE CARREIRA DOCENTE

Os deputados da nação iniciaram esta sexta-feira (16 de Novembro) a discussão do estatuto de carreira docente objecto de paralisação no sector de ensino pelos sindicatos dos professores.

Durante a sessão de esclarecimento aos deputados, ministro da educação Camilo Simões Pereira garantiu que este documento vai disciplinar uma determina categoria de pessoal de administração pública “ porque sabemos qual é a sociedade que temos”.

Por outro lado sublinhou que não haverá dificuldades na implementação do estatuto de carreira docente porque está contemplado no orçamento Geral do Estado “ portanto, não é por aí que vamos ter grandes dificuldades na sua implementação desde momento que foi aprovado”.

Entretanto, reconheceu que várias pessoas aproveitam a área de educação para ter acesso a função pública.

“ A área de educação tem vindo a ser assolado constantemente pela greve que em parte depende do estatuto de carreira docente. Mas vamos disciplinar este sector identificando os verdadeiros docentes. Várias pessoas aproveitam a área de educação para ter acesso a função pública. Todos os anos, recebemos professores que depois acabam por abandonar a carreira. É uma confusão entre os professores contratados e novos ingressos mas depois acabamos por não saber quem é professor”, reconheceu.

De referir que as escolas pública não iniciaram ainda as aulas por greve decretado pelo sindicatos de professores.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário