terça-feira, 27 de novembro de 2018

GOVERNO TIMORENSE DISPONIBILIZA 50 KITS PARA O PROCESSO DE RECENSEMAENTO ELEITORAL

O ministro porta-voz do governo disse esta segunda-feira (26 de Novembro), que até o momento já foi recenseado mais de 700 mil eleitores.

Agnelo Regala que falava no acto da entrega dos equipamentos de recenseamento ao Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral doados pelo governo timorense diz ainda que com os novos equipamentos entregues, “vão ser possível concluir o processo em breve”.

“ Os apoios que são feitos do coração são sempre positivo e que vão levar a conclusão do processo de recenseamento eleitoral que estará concluída a breve trecho. Neste momento, já ultrapassamos a barreira dos 700 mil eleitores recenseados e pensamos que brevemente com estes equipamentos entregues hoje, vamos aumentar a capacidade de recenseamento e concluir o nosso trabalho de recenseamento eleitoral”, diz o ministro.

Entretanto, o Encarregado da missão de Agência de cooperação timorense na Guiné-Bissau, José Turquel, espera que o apoio faça diferença no processo do recenseamento em curso, tendo realçado que “ a delegação timorense está sempre ao lado do povo guineense porque sentimos que fizemos parte desta família”.

Para o director-geral interino do GTAPE, Cristiano Nabitam, o reforço de equipamentos vai permitir fazer a cobertura em todos os distritos eleitorais onde se verifica baixa taxa de registo de eleitores.

“ O gesto de Timor-Leste vem confirmar aquilo que tem feito desde o processo de recenseamento anterior. Com este novo reforço dos equipamentos, vai-nos permitir fazer uma limpeza a todos os distritos eleitorais onde ainda se verifica uma baixa taxa de registo dos eleitores a nível nacional”, confirmou o responsável do GTAPE.

O Governo Timorense entregou, 50 kits ao Governo da Guiné- Bissau para o processo de recenseamento em curso no país. Igualmente, Timor-Leste já disponibilizou ao país uma ajuda financeira em mais de 500.000 dólares.

Por: Quina Nhaté/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário