quinta-feira, 22 de novembro de 2018

HERCULANO CUBABA ELEITO PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO DOS TREINADORES

Herculano Cubaba assume a presidência da recém-criada Confederação de Treinadores da Guiné-Bissau. A eleição por um mandato de quatro anos, aconteceu, esta quarta-feira (21)

A organização desportiva é recém-criada e vai englobar todos os treinadores de diferentes modalidades do país

Após o sufrágio, Herculano Cubaba – que também é presidente de Associação dos Treinadores de Futebol da Guiné-Bissau - disse que a sua prioridade é ajudar os diferentes treinadores nacionais no sentido de aperfeiçoarem mais os seus níveis de conhecimento na forma de treinar em varias modalidades desportivas, através de formações a nível nacional assim como a nível da lusofonia.

“Luto para que os treinadores nacionais sejam respeitados em toda a comunidade lusófona”, promete. 

Para o representante do presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, Mário Gouveia, a criação da confederação de treinadores da Guiné-Bissau irá permitir os treinadores da Guiné-Bissau treinar a nível da lusofonia incluindo Portugal “sem impedimentos”.

“Com a existência da confederação irá impulsionar o desenvolvimento do desporto a nível nacional em várias modalidades”, sublinha.

O acto eleitoral contou com a presença de vários treinadores nacionais de diferentes modalidades que existem no país.

Nesta primeira Assembleia-geral concorreram dois candidatos à presidência, Herculano Cubaba e Ricardo Impami, respectivamente.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Idjé Da Costa/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário