A directora-geral da Agência de Supervisão de Actividade de Poupança e Microcrédito advertiu, esta segunda-feira (19), ao governo no sentido de apostar e investir no sector para ajudar a população a sair da crise económica
A advertência foi no acto de abertura do seminário de divulgação do “Quadro Jurídico Aplicável aos Sistemas Financeiras Descentralizados”.
De acordo com, Mussuba Canté, a inclusão financeira particularmente o microcrédito pode ser uma saída para que cada tabanca possa ter uma nova oportunidade do desenvolvimento com menos custos.
“Acredito realmente que a inclusão financeira, particularmente o microcrédito pode, ser uma saída para que cada tabanca possa ter uma nova oportunidade para uma vida melhor é só questão do governo apostar e investir no sector que não tem despesas”, referiu.
O Secretario de Estado Tesouro, Soleimane Seide, defendeu a ideia da criação de um fundo do governo sustentável para suportar a criação de bolsas de emprego e do empreendedorismo para jovens e mulheres.
“Deixo aqui a ideia da criação de um fundo do governo, sustentável destinado a suportar a criação de bolsas de emprego e do empreendedorismo para jovens e mulheres, em parceria com o dispositivo de apoio das PME/PMI recentemente lançado pelas autoridades da União”, defendeu.
O seminário de cinco dias tem por objecto diversificar a paisagem financeira da União Monetária Oeste Africana com vista a permitir o acesso a um grande número de agentes económicos aos serviços fornecidos, reforçar a estabilidade do sector e garantir segurança às transacções financeiras aos seus clientes.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário