terça-feira, 8 de maio de 2018

PRIMEIRO-MINISTRO GUINEENSE VISITA CNE NO QUADRO DOS PREPARATIVOS PARA PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

O primeiro-ministro guineense visitou esta segunda-feira (7 de Maio) a Comissão Nacional de Eleições para se inteirar das condições físicas e técnicas desta instituição que no âmbito da próximas eleições legislativas de 18 de Novembro próximo.

O do executivo visitou igualmente o Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE).

Depois de percorrer todas as instalações das duas instituições Aristides Gomes, confrontado com as exigências da CNE, relativamente a requisição dos kits para que as eleições legislativa possam ter lugar na data prevista, disse estar a trabalhar para cumprir com as metas previstas para realização porque ainda falta muitas coisas para fazer.

“Há muitas coisas a faltar e que não está num bom estado e como eu disse, nós vamos trabalhar para cumprir com as nossas metas na medida de possível. Há uma série de contacto que já foram feitas, mesmo antes deste governo, portanto nós vamos prosseguir e vamos tentar chegar ao bom porto” garante o chefe do governo.

Sobre o apoio do Timor Leste nos processos eleitorais, o chefe do executivo da Guiné-Bissau afirma que “ainda não reactivamos com o Timor Leste e vamos fazê-lo” e promete para breve falar sobre o início dos trabalhos eleitoral.

Relembre-se que a eleição legislativa foi marcada para o dia 18 do mês de Novembro próximo.

Po: Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário