domingo, 6 de maio de 2018

«OPINIÃO» PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU O SR. JOSÉ MÁRIO VAZ, ENTREGOU CHAVES DE VIATURAS “PRADO” AOS DEPUTADOS – NUM PAÍS QUE FALTA TUDO – JUSTINO SANCHES CORREIA – BOLAMENSE.


Iniciativa destes jovens, manifestaram a sua indignação, 5 de maio/2018, em Bissau, a forma indigente como os veículos foram entregues aos ditos deputados da nação. 

Este vosso ato simbólico, passou à mensagem. 

Não precisou de aglomeração de muitas pessoas, basta àquele núcleo, é suficiente para despertarem consciência. 

Este, deveriam ter sequências repercussões nas outras regiões e setores do nosso país. 

Estas viaturas deveriam ser entregues institucionalmente, não pelo presidente da república, mostrou total incapacidade e desnorte de coisas públicas em separação de poderes. 

Estas viaturas deveriam ser consideradas carros de “função” património de estado da Guiné-Bissau e não carros dos deputados. 

Estas frotas, haveriam de estar afetos algum ministério (…) para fazerem a sua gestão; enquanto no exercício de funções dos deputados; assim, cessando o seu mandato, imediatamente, reverterão para o ministério da tutela, mais em perfeitas condições de circular se não; imputando a responsabilidade ao seu utente, ressarcir ao estado o prejuízo nele causado para o arranjos e a sua manutenção. 

A Guiné-Bissau na qualidade dos seus representantes haverá longo caminho a percorrer; passando pelo presidente da república sem ética; impera a imoralidade. 

Estes jovens deram lições de maturidade política aos ditos putativos deputados da nação. 

Um país falta tudo; o que eles fizeram, para receberam estes veículos?!... (Três anos andarem em mãos cheios de nada). 

Um abraço, extensivos aos nossos digníssimos jovens, coragem e continuarem na senda da vossa luta. 

Bem hajam! 

Por: Justino Sanches Correia 

(Bolamense) 

Portugal, 5 de maio de 2018


Sem comentários:

Enviar um comentário