terça-feira, 8 de maio de 2018

OFICIAL: SALIF KEITA ATERRA EM BISSAU ESTA TARDE

O gigante da música africana, Salif Keita chega a Bissau, pelas 17h00, para dois concertos inéditos na capital guineense, anuncia a organização.


Os concertos acústicos, em que se perspectiva uma retrospectiva pela carreira e na qual serão recriados clássicos da carreira, num regresso às raízes depois de anos de experimentação e fusões. Salif Keita é descrito como a voz de ouro de África e tem ocupado lugar de vanguarda da música do Mali.

No entanto, o percurso foi feito de rejeições e superações. Salif Keita nasceu albino, condição física associada a mitos, superstições e perseguições, e desde cedo quis fazer música, valendo-lhe a rejeição familiar, sobretudo do pai.

Antes de completar 20 anos, em 1967, mudou-se para Bamako, capital do Mali, começou por tocar em clubes noturnos, passou pela Rail Band e na década seguinte foi um dos fundadores dos Les Ambassadeurs.

Já em França, para onde se mudou nos anos 1980, Salif Keita editou o primeiro álbum, "Soro", e agregou uma comunidade de mais de 15.0000 malianos em Paris.

Moffou (2002) e M'Bemba (2005) são outros discos, mais recentes, do músico.

Salif Keita deverá atuar nesta quinta-feira no hotel Azalai em Bissau.

Conosaba/Braima Darame

Sem comentários:

Enviar um comentário