quarta-feira, 9 de maio de 2018

HOMICÍDIO/CHÃO DE PAPEL» OCTAVIANO SILVA CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO EFECTIVA PELO TRIBUNAL REGIONAL DE BISSAU

Bissau, 07 Mai 18 (ANG) – O Tribunal Regional de Bissau condenou hoje o jovem guineense Octaviano da Silva de 24 anos à prisão efectiva de 12 anos e pagamento de uma indemnização de dez milhões de francos CFA aos familiares do malogrado Emerson Seidi, de 18 anos, por crime de homicídio que teria cometido em Novembro de 2017.

O Tribunal Regional fundamenta a decisão pela confissão plena do crime por parte do reu na sessão de audiência perante a família da vítima.

O acórdão refere que Octaviano da Silva agiu da forma livre, consciente e deliberada, visto que podia ter actuado da outra maneira, devido a incapacidade de defesa do malogrado e que a sua conduta é reprovável pela sociedade.

O advogado da vítima, Mussa Sanhá, em declarações á ANG momentos após a leitura da sentença, disse que está satisfeito com a decisão do Tribunal .

Contudo, afirmou que é uma decisão razoável que carece de uma análise juntamente com o pai do falecido para debater a possibilidade de recorrer ao Tribunal Regional de Bissau para agravar a medida caso for necessário.

Por seu lado, o advogado do condenado recusou prestar declarações á imprensa.
No passado dia 30 de Novembro de 2017, pelas 12 h 45 minutos o reu Octoviano Silva, que foi ferido com uma garrafa na mão na tentativa de evitar uma briga entre o falecido Emerson Seidi e um outro colega, em jeito de vingança acabou por tirar a vida ao seu colega de bairro, cerca de um mês depois da briga .

Octaviano Silva pedreiro e estudante de 2º ano na Escola Nacional de Administração confessou o crime tendo mostrado o seu arrependimento e pedido desculpas à familiares da vítima. 

Conosaba/ANG/LPG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário