sexta-feira, 20 de outubro de 2017

DIZEM QUE: MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA OLIVEIRA SANCA COMO MANDANTE DO ASSALTO À SEDE DO PAIGC


Luís Oliveira Sanca, atual coordenador nacional adjunto do Grupo dos 15, está a ser investigado pelo Ministério Público guineense como possível mandante do assalto de 18 de outubro à sede do PAIGC, confirmaram fontes judiciais.

O assalto à sede do PAIGC foi efectuado ontem dia 18, por cerca de 200 indivíduos, provenientes de várias zonas do país, com especial incidência em Oio e Mansabá. Ao fim de duas horas de ocupação, os indivíduos foram expulsos da sede do partido por outros militantes afetos à direção do PAIGC, liderado por Domingos Simões Pereira, perante críticas de passividade das forças policiais.

A investigação a Luís Oliveira Sanca iniciou-se depois do Ministério Público ter recebido denúncias de que os líderes dos 200 indivíduos, à sua chegada a Bissau no dia anterior ao assalto, se tinham reunido na residência do coordenador adjunto do Grupo dos 15. O assalto à sede do PAIGC aconteceu logo de seguida, ainda durante a madrugada.

De acordo com fontes do Ministério Público guineense, a pressão colocada pelo Presidente da República, José Mário Vaz, para responsabilizar os autores do assalto à sede do PAIGC, descrita em comunicado da Presidência Rupblicado, poderá obrigar à apresentação de resultados concretos e conduzir a detenções a muito breve prazo. Diz e-Global.

A confirmar-se o envolvimento de Luís Oliveira Sanca no assalto à sede do PAIGC, estará em causa também a união no interior do Grupo dos 15, já que Braima Camará, coordenador nacional do Grupo dos 15, e o próprio José Mário Vaz vêm apelando à resolução da crise política na Guiné-Bissau pela via negocial.

Conosaba/Notabanca;

Sem comentários:

Enviar um comentário