sexta-feira, 20 de outubro de 2017

FUNDAÇÃO JOÃO 23 OFERECE BARCO DE 25 LUGARES PARA TRANSPORTE MARÍTIMO BIOMBO PECIXE




Mais um balão de oxigénio para as populações de Biombo e Pecixe. Isto porque, o desejo transformou-se em realidade.

A Fundação João 23 Casa de Oeste procedeu na segunda-feira no Porto de Bissau, o desembarque de um bote de dois motores a bordo com a capacidade para vinte e cinco passageiros que passa navegar entre as duas povoações.

O bote esteve retido em Portugal mais de quarto anos por falta de meios financeiros traze-lo ao país, apesar de ser conhecimento das autoridades guineenses que nada fizeram para o efeito.

O transporte marítimo chegou ao país graças a intervenção pontual do padre, Joaquim Batalha, presidente dessa organização humanitária em Portugal, demonstrando a dinâmica e a transparência dos voluntários da Casa de Oeste.

Após o bote ter rolado a terra dos guineenses, o delegado da Fundação em Bissau, disse que o barco vai minimizar as perdas de vidas humanas por falta de um transporte seguro na zona insular.

Raul Daniel da Silva assegurou que o barco está equipado com coletes salva vidas e kits para transporte de mulheres gravidas e passageiros.

O comandante no navio da Marinha Portuguesa confirmou o esforço feito pelo padre Joaquim Batalha junto do Chefe de Estado-Maior da Armada Portuguesa para fazer chegar o barco ao país. Pelo que, o delegado da Fundação em Bissau glorificou com um “pano de pinte”, com uma boa mensagem para Marinha Portuguesa, pela benevolência:

“As vezes os que estão longe fazem sentir melhor do que os que estão ao lado, obrigado Marinha Portuguesa!” le-se no “pano de pinti”.

Em nome de vítimas do acidente do naufrágio que ocorreu em 2009, onde morreram mais de setenta pessoas e deixou vários desaparecidos, Fernando Arlete pediu a utilização racional do barco, apontando criação de uma comissão de Gestão para melhor administração da pequena embarcação.





Muito obrigado senhores voluntários! Apesar de calunias contra o padre, o povo está com vocês, por serem “verdadeiros combatentes de salvar vidas”.

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário