segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CONGRESSO DO PAIGC MARCADO PARA JANEIRO DE 2018


Trinta (30) de Janeiro a quatro (04) de Fevereiro de 2018 é a data escolhida pelo PAIGC para a realização do IXº Congresso Ordinário Sob o lema: “PAIGC unido, na disciplina pelos ideais de Amílcar Cabral - ao serviço da paz, estabilidade e desenvolvimento da Guiné-Bissau”

A data do Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo-verde foi acordada, este sábado (21), durante a reunião do Comité Central do partido que durou mais de 12 horas. Durante o encontro foi decidido que o congresso será realizado na capital Bissau, e contará com mais de 1200 delegados de diferentes partes do país e assim como da diáspora.

Durante a reunião os membros do comité foram unanimes em apoiar os membros da comissão nacional, no entanto, logo no dia da reunião nove (09) deles foram empossados na ausência de dois membros, isto é, a comissão votada é composta por onze (11) pessoas.

Na declaração aos jornalistas, á saída do encontro, o líder dos libertadores, Domingos Simões Pereira, diz que é impossível salvaguardar a ideologia do partido e ajudar-se aos ideais de Amílcar Cabral se o princípio da disciplina não é respeitado dentro do partido.

Domingos Simões Pereira garante por outro lado que está disponível em continuar a servir o partido libertador.

“Confirmo a disponibilidade para, em nome e em representação do partido, continuar a servir o PAIGC”, reafirma.

A marcação do congresso dos libertadores foi decidida numa altura em que o partido depara com ameaça do grupo do 15 deputados expulsos de serem eles a promover o encontro que se realiza a cada legislatura.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Siga/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário