sexta-feira, 27 de outubro de 2017

POP GARANTE SEGURANÇA NOS COMÍCIOS POPULARES DOS PARTIDOS POLÍTICOS

Foto/arquivo

Ministério do Interior guineense promete tomar “todos os dispositivos necessários” para assegurar a realização dos três (03) comícios populares projectados pelos partidos políticos democráticos congregados no espaço de concertação

O comício está previsto para os próximos dias 27, 28 e 29 de Outubro corrente, em diferentes círculos eleitorais da capital Bissau.

A informação é avançada aos jornalistas pelo comissario nacional da Polícia da Ordem Pública (POP), Celso de Carvalho, durante uma conferência de imprensa realizada, esta quinta-feira (26), numa das salas do referido ministério.

“O ministro de Estado e do Interior, Botche Candé, autorizou ao Comissariado Nacional da Polícia da Ordem Pública e a Guarda Nacional para tomar todos os dispositivos para assegurar os três comícios dos partidos políticos congregados no espaço de concertação, então nós vamos assegurar a realização destes comícios que estão previstos para o largo da metrologia, campo da Lala Queima e na praça de Bandim”, promete.

Por outro lado Comissario nacional da POP chamou atenção a comissão organizadora do comício a tomarem em consideração aos supostos infiltrados que podem criar um clima contrário aos objectivos da realização do comício.

“Queremos chamar atenção aos organizadores destes comícios para tomarem em consideração e para evitarem qualquer infiltração de supostas pessoas que muitas das vezes criam os actos para além do que era previsto”, adverte.

Celso adverte, no entanto, que o Comissariado da POP está preparado para desmantelar as situações mencionadas em cima.

“Vamos garantir toda a condição de segurança necessária para realização deste acto, mas em contrapartida esperamos que as pessoas nos compreendem neste sentido”, reafirma. 

Os comícios populares previsto que devem começar um pouco menos de 24 horas, organizado pelos partidos políticos democráticos congregados no espaço da concertação, pretende, entre ouros aspectos, pressionar o presidente da república a cumprir o acordo de Conacri, assinado em Outubro do ano passado, e consequentemente o retorno a normalidade constitucional.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Siga/radiosolmansi com Conosaba


Sem comentários:

Enviar um comentário