terça-feira, 1 de novembro de 2016

BOTCHE CANDÉ PROMETE PÔR FIM A ASSALTO A MÃO ARMADO EM DJOLMETE

População de Djolmete (sector de canchungo) jamais será atacada com armas de fogo por assaltantes promessas esta segunda-feira (31 Outubro) do ministro da Administração Interna, Botche Candé.
Segundo os populares da zona todos os dias sofrem ataques de pessoas desconhecidas equipadas com armadas de fogo, de onde, “saqueiam tudo que lhes interessa, roupas, comidas, animais e ainda violentam fisicamente as pessoas, conforme as testemunhas daquela zona”.
O ministro sublinhou que é preciso combater esta má prática na tabanca de Djolmete, tendo adiantado que “ o ministério de interior vai combater isso dia e noite se Deus quiser. Se eu vos prometo de que jamais vão ouvir isso, vão duvidar, não vamos desvendar o nosso segredo de como vamos combater está dor”, afirmando depois que “temos que resolver este problema, não vamos permitir que alguém ponha as populações em sofrimento custa que custar, a partir de hoje vamos colocar homens nesta tabanca para possam dormir tranquilo”, sublinhou
O Comité da tabanca, Armando Djú, responsabiliza o estado por não conseguir ter o controlo das armas de fogo e pede-o ainda a tomar engajamento sobre este assunto.
O responsável lembrou que foi em 2012 que começou o furto altura em que começaram a ter dificuldades de ter animais em casa, tendo responsabilizado o estado para controlar a sua arma, porque segundo ele, “não pode ter arma de fogo para fazer danos”, concluiu.
Por: Bíbia Marisa Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário