terça-feira, 11 de outubro de 2016

JOVENS PARTICIPANTES DO PROGRAMA DE LIDERANÇA “ MANDELA WASHINGTON” INCENTIVAM JOVENS A CANDIDATAR

Os jovens participantes de programa de liderança “ Mandela Washington fellowship querem mais participação dos jovens guineenses neste programa.
A intenção é manifestada esta terça-feira por uma das participantes Joelma Mendes que afirmou ainda que até este momento participaram somente nove jovens guineenses ao contrário dos outros países africanos. “ Estamos aqui para encorajar mais jovens a candidatarem-se porque ate a datas presente somente nove guineenses é que participam neste programa. Portanto, a ideia é fazer promoção do programa, fazer chegar a todos os jovens que estão a trabalhar nas suas comunidades e negócios”, diz.
Joelma Mendes reconheceu igualmente que o maior problema da participação dos jovens guineenses tem a ver com a língua.
A jovem disse que outra questão ligada a fraca participação dos jovens guineenses para além da língua inglesa, tem a ver “ com a divulgação do programa que é totalmente desconhecido pela maioria dos jovens guineenses”, concluiu.
De referir que no âmbito do mesmo programa, os bolseiros guineenses em parceria com os de senegal vão organizar de 28 a 30 de Outubro uma formação intensiva em liderança destinado a 40 jovens guineenses.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário