Bissau, 04 Dez 15(ANG) - Os lideres dos parlamentos africanos que se encontram reunidos em Bissau no terceiro dia da 67ª Sessão da União Parlamentar Africana debatem hoje o tema "Acção Parlamentar para Lutar com Eficácia Contra Violências Infligida às Mulheres e Crianças".
Em declarações à imprensa, a deputada guineense Paula Simões Pereira, membro da Comissão Organizadora do evento, confirmou que as delegadas dos 54 países participantes na conferência de Bissau vão tratar da violência contra as mulheres e crianças.
"Como sabem nos nossos países em particular em África existem ainda muitas violências contra as mulheres. Esquecem-se que uma mulher é mãe, esposa e companheira que deve ser tratada com muito amor e carinho", disse.
Aquela deputada afirmou que os países que ainda não adoptaram as leis de protecção desta camada devem seguir o exemplo da Guiné-Bissau, salientando que durante a 8ª legislatura da ANP foi aprovada uma lei contra a violência às mulheres e crianças.
"Hoje vamos sensibilizar as mulheres de todos os países que ainda não têm essa lei que sigam o exemplo da Guiné-Bissau", frisou.
Paula Simões Pereira referiu que o mundo está cheio de violências, adiantando que violentando a população igualmente se atinge as mulheres e crianças que são parte.
A deputada deu o exemplo de Cabo Verde onde a equidade de géneros é bem mais visível, acrescentando que na Guiné-Bissau já se está a dar passos lentos e seguros neste aspecto, para que as mulheres guineenses tenham essa igualdade de que tanto se fala.
ANG/ÂC/SG\\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário